faixa - nao remover

OPERAÇÃO DO FPSO P-63 É ADIADA NOVAMENTE

O início das operações do FPSO P-63 foi mais uma vez adiado. O prazo, originalmente marcado para julho, terminaria na última quinta (31), mas, devido à detecção tardia de corais e a necessidade de mudanças do arranjo submarino, o primeiro óleo da plataforma foi novamente adiado pela estatal.

Dessa vez, no entanto, a Petrobrás limitou-se a dizer que as operações começarão “nos próximos dias”. Apesar disso, a unidade permanece prevista para operar este ano. Entre os maiores motivos de atraso até o momento, está o processo de licenciamento ambiental junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A plataforma P-63 pode processar 140 mil barris diários de petróleo e 1 milhão m³ diários de gás.

O FPSO P-63 será o quinto sistema de produção da Petrobrás este ano, após as unidades FPSO Cidade de São Paulo, FPSO Cidade de Paraty, FPSO Cidade de São Vicente, FPSO Cidade de Itajaí. Após o FPSO P-63, faltará apenas a unidade semissubmersível P-55, prevista para ser a sexta unidade a operar em 2013 e com capacidade de processar 180 mil bpd de petróleo e 6 milhões m³ de gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of