OPERAÇÃO DE IÇAMENTO DE EQUIPAMENTOS DA P-55 NO RS FOI A MAIOR DO MUNDO
Foram içados nesta segunda-feira (2), no pólo naval de Rio Grande (RS), cerca de 17 mil toneladas de equipamentos da plataforma P-55, que se encontra em reparos no estaleiro. De acordo com a Petrobrás essa foi a maior operação de içamento já realizada no mundo. A P-55 está avaliada em US$ 1,7 bilhão, e deve ser finalizada no primeiro semestre de 2013.
A operação teve início às 6 horas da manhã, e com duração de seis horas foram içadas a45 metrosde altura as 17 mil toneladas de equipamentos. O processo ocorreu com o dique onde se encontra a plataforma inundado, para que fosse posicionado o casco da plataforma na base de sua estrutura, o que foi necessário para o encaixe e finalização de diversas peças.
Devido à magnitude da operação, todas as atividades no canal de acesso ao porto de Rio Grande foram suspensa durante as seis horas de duração do içamento. A previsão de produção da P-55, que deve começar ainda no primeiro semestre de 2013 na Bacia de Campos, é de 180 mil barris de petróleo por dia.
Deixe seu comentário