faixa - nao remover

OPERAÇÕES EM ÁGUAS ULTRAPROFUNDAS SERÃO DISCUTIDAS NA OTC BRASIL 2015

Valbuena (1)A exploração em águas ultraprofundas tem se tornado uma prática cada vez mais comum na indústria de petróleo e gás. As tecnologias e técnicas envolvidas neste processo serão tema de uma sessão técnica do painel Deepwater Drilling Operation (Operação de perfuração em águas ultraprofundas, em tradução livre), dentro da programação da Offshore Technology Conference (OTC) Brasil 2015, na sala 201ª, dia 27, às 9h30.

O painel reunirá representantes da Petrobrás, Halliburton, Oceaneering International, entre outras. Os responsáveis por coordenar o painel são o Carlos Pedroso, engenheiro de completação  da Queiroz Galvão Exploração e Produção, e Eduardo Albino, do Labmar.

Ao todo, seis apresentações de 25 minutos estão marcadas, com especial destaque para a das 10h45, com o engenheiro de perfuração Cesar Freesz, o engenheiro de aplicações de PDC Konrad Izbinksy e o engenheiro de otimização de perfuração Frankin Valbuena (foto). O tema será uma nova broca híbrida desenvolvida para melhorar o desempenho do equipamento em  áreas do pré-sal.

A OTC Brasil 2015 vai do dia 27 a 29 de outubro, no Riocentro, e reúne diversos especialistas do setor de óleo e gás para fazerem negócios,  conhecer novas tecnologias e participar de palestras e sessões técnicas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of