faixa - nao remover

OPERÁRIOS DO POLO DE CUBATÃO CHEGAM AO 2º DIA DE GREVE

Dutos da TranspetroA greve dos trabalhadores de empreiteiras do polo de Cubatão (SP) entra hoje (14) em seu segundo dia. A paralisação, iniciada pela manhã do dia 13, conta com cerca de 400 operários que ainda não chegaram a um acordo salarial com as empresas contratantes.

O movimento é representado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos). Os operários em greve prestam serviços às empresas Transpetro, Carbocloro, Petrocoque e Tiplam.

A expectativa é que até sexta-feira os acordos sejam fechados entre as partes. Segundo a Transpetro, trabalhadores de prestadoras de serviços para a unidade paralisaram as atividades no dia 13 para comparecer a uma assembleia, sem que as operações da empresa fossem comprometidas.

A maior parte das 85 empreiteiras e de seus 15 mil empregados atuantes no polo de Cubatão e demais cidades da Baixada Santista fecharam acordos e evitaram a realização de greves. Na Tomé Engenharia, que presta serviços à refinaria Presidente Bernardes, da Petrobrás, quase 2 mil trabalhadores tiveram reajuste salarial de 10%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of