faixa - nao remover

OPERÁRIOS DO COMPERJ PROTESTAM POR REPOSIÇÃO SALARIAL NO CENTRO DO RIO

Aproximadamente mil operários que trabalham na construção do Complexo Petroquímico de Itaboraí (Comperj) fizeram uma manifestação no Centro do Rio pela manhã, segundo a Central Sindical e Popular da Coordenação Nacional de Lutas (CSP Conlutas). Os manifestantes ocuparam a ponte que dá acesso ao Prédio da Petrobrás, na Avenida República do Paraguai.

Segundo a organização do protesto, a reivindicação dos trabalhadores, que vem desde o início da greve, há 15 dias, é pelo direito de 18% de reposição salarial de fevereiro, que não foi cumprida pelas empreiteiras. Também são alvos de protesto os baixos salários e o não depósito do FGTS e nem das horas extras dos operários desde fevereiro.

Após protestar em frente ao prédio da Petrobrás, os operários seguirão para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A Polícia Militar informou que agentes fazem a segurança nos dois locais. O Centro de Operações da Prefeitura informou ainda que apesar de se tratar de uma área de alto fluxo de veículos, o protesto não atrapalha o trânsito.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of