faixa - nao remover

OPERÁRIOS OCUPAM SEDE DE CONSÓRCIO NO COMPERJ

Protesto ComperjUm grupo de operários insatisfeitos com as negociações que têm sido travadas nas obras do Comperj faz uma nova manifestação na região de Itaboraí na manhã desta quinta-feira (20). A sede do consórcio CQGI, formado por Queiroz Galvão e Iesa, foi ocupada, e o batalhão de choque da Polícia Militar já foi deslocado para controlar a situação.

A nova paralisação é uma continuação da manifestação ocorrida na quarta (19) à tarde, fruto de uma discordância entre parte dos trabalhadores e o Sinticom (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Pesada, Montagem e Manutenção Industrial de São Gonçalo, Itaboraí e Região).

A greve que acontecia por lá, oficialmente terminada na segunda-feira (17), durou 40 dias, mas teve um desfecho de aparente acordo, quando o Sinticom anunciou que os operários voltariam ao trabalho imediatamente após a assembleia realizada naquela manhã. As negociações terminaram com a aprovação da proposta patronal de um reajuste de 9% nos salários e um aumento no benefício de vale alimentação, que passou de R$ 360 para R$ 410. No entanto, novas manifestações mostram que não houve total concordância com o acordo final.

O Sinticom, a Petrobrás e o consórcio não se pronunciaram oficialmente até o fechamento desta reportagem.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of