OPOSIÇÃO RECOLHE ASSINATURAS E ENTRA COM PEDIDO DE NOVA CPI DA PETROBRÁS NA CÂMARA
A oposição se movimenta para uma nova CPI da Petrobrás, inclusive, tendo coletado 186 assinaturas de deputados, alguns da base aliada, para requisitar a formação de uma nova investigação na câmara. O objetivo é avançar nas investigações de desvios de recurso da estatal, iniciadas em CPI mista no último ano.
A oposição se uniu em bloco para conseguir alcançar o mínimo de 171 assinaturas exigidas regimentalmente para um pedido de abertura de CPI, mas acabou tendo o apoio de parlamentares de partidos da base aliada, como PMDB, PR, PSD e PDT. Segundo o deputado Otávio Leite (foto), “o drama da Petrobras é tão grave que sensibilizou deputados da base aliada”.
A criação de uma CPI mista é um desejo da oposição, mas ainda não foi possível coletar o mínimo de 41 assinaturas de senadores para a instauração de uma investigação conjunta. A entrada com o pedido na câmara foi apressada, já que o regimento interno permite no máximo o funcionamento de cinco CPIs simultâneas. Os deputados então aceleraram para entrar com o pedido antes que o PT e a base aliada criassem suas CPIs.
Deixe seu comentário