faixa - nao remover

OS TERRORISTAS HOUTHIS VOLTAM A ATACAR NAVIOS E ATINGEM UM DESTROYER AMERICANO NO GOLFO DE ADEN

navPoucos dias depois de o almirante brasileiro Antônio Braz deixar o comando das forças de coalizão na região do Mar Vermelho, os terroristas Houthis, armados pelo Irã, atacaram dois navios de guerra dos Estados Unidos e um navio de contêineres, usando drones com explosivos. Os ataques foram no Golfo de Aden e um dos destroyers americanos foi atingido. As forças militares dos Estados Unidos reagiram atingiram alvos no Iêmen controlado pelos houthis nas últimas 24 horas, destruindo dois drones, uma estação de controle terrestre houthis e três mísseis de cruzeiro antinavio, informou o Comando Central dos EUA (Centcom).

O Centcom disse em um comunicado sobre os ataques dos EUA: “Essas armas representaram uma ameaça clara e iminente para as forças dos EUA e da coalizão e para os navios mercantes na região, num comportamento imprudente e perigoso” dos houthis, que  ameaça a estabilidade regional.

F22O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, falou com o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, Austin informando sobre a chegada dos moderníssimos caças americanos F-22 no Oriente Médio em meio a crescentes tensões regionais.

De acordo com uma declaração do gabinete de Austin, a essas aeronaves “simboliza os esforços extensivos para conter a agressão iraniana”. Austin também enfatizou ao seu colega israelense a importância de alcançar um cessar-fogo em Gaza, o que facilitaria a libertação de reféns e permitiria que ajuda humanitária chegasse aos civis na região. Os F-22 Raptors são  baseados do 95º Esquadrão de Caça de Tyndall, na Flórida, e são um dos mais modernos caças dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of