Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

OSX-1 JÁ SE PREPARA PARA WAIMEA

O primeiro FPSO que atuará na exploração de óleo e gás da empresa OGX, o OSX-1, chegou ontem ao Rio de Janeiro. Após 45 dias navegando, de Cingapura até o Brasil, a embarcação já está sendo inspecionada pelo governo antes de partir para o campo de Waimea, na Bacia de Campos, onde será a responsável pelo Teste de Longa Duração no poço OGX-26HP.

O valor acordado para o afretamento entre a OSX e a OGX – ambas do Grupo EBX – ficou em US$ 263 mil por dia, e o contrato vale por 20 anos. A unidade tem capacidade para produzir 80 mil barris por dia e armazenar 900 mil barris, e deve começar a sua campanha de exploração em dezembro.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
JOAO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
JOAO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
14 anos atrás

Observamos a 1ª unidade FPSO da OGX bem mais simples e menos robusta das demais unidades do mesmo genero da PETROBRAS.

Se o objetivo e produzir, tratar, armazenar e transferir oleo, esse deve ser o diferencial do Grupo EBX, comparativamente ao da Estatal Petroleira.