OSX APRESENTA PRÉVIA DE PLANO DE RECUPERAÇÃO
A OSX apresentou a prévia de seu plano de recuperação judicial com proposta de pagamento de sua dívida – hoje m US$ 2,6 bilhões – em 25 anos. A efetivação do plano ainda depende da aprovação dos principais credores da companhia.
No documento apresentado, a OSX propõe um período de carência de três anos para o pagamento dos credores sem garantia real e que a quitação seja feita em 22 parcelas anuais, com juros e correção monetária correspondentes à variação do IPCA. A assembleia dos credores para fazer a avaliação do plano ainda não tem data definida.
O plano também inclui um redimensionamento da Unidade de Construção Naval (UCN) Açu, localizada em São João da Barra (RJ) e a alienação de bens que compõem o ativo permanente da companhia, como plataformas de petróleo.
O objetivo inicial da OSX era construir uma operação de estaleiro para atuar em fabricação, montagem, integração e comissionamento de embarcações destinadas à exploração de petróleo e gás. Mas, com as alterações no direcionamento estratégico do grupo, a operação e a construção do estaleiro se basearão, em grande parte, na realização de parcerias com empresas interessadas em se instalar na área.
Deixe seu comentário