OTC BRASIL VAI REUNIR INDÚSTRIA DE PETRÓLEO NO RIO DE JANEIRO ESTE MÊS
A OTC Brasil chega à sua terceira edição este ano, depois de aterrissar no país em 2011, e enfrenta o momento mais complicado na indústria nacional desde que foi realizada por aqui pela primeira vez. A expectativa do setor em torno do evento está muito voltada à intenção de sentir melhor que rumo as coisas estão tomando e tentar perceber quando o mercado deverá voltar a respirar novamente. Os empresários que estiverem presentes vão buscar entender os passos que a Petrobrás deverá dar daqui para frente, depois das primeiras conclusões relativas à Operação Lava Jato. A feira acontece neste mês, entre os dias 27 e 29, no Riocentro, com o lema “O Atlântico: De Leste a Oeste – Um Oceano de Inovações”. O Petronotícias fará a cobertura completa da OTC Brasil e começa a publicar notícias diárias a partir desta terça (6) sobre a conferência.
O evento chega num momento em que a indústria é afetada não só pelas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, mas também pela queda do preço do barril no mercado internacional, que apertou muito as margens de todos, e a alta desenfreada do dólar, que pressionou ainda mais as empresas com endividamento lastreado na moeda americana. Apenas no caso da Petrobrás, até o final do primeiro semestre a sua dívida bruta era de US$ 134 bilhões, o que vem tornando a recuperação da empresa uma tarefa extremamente árdua e já a levou a reduzir a previsão de investimentos para este ano mais uma vez, agora na faixa de US$ 25 bilhões.
A edição de 2015 da OTC Brasil terá como presidente do programa Orlando Ribeiro, da Petrobrás, com Fernando Frimm (foto), da GustoMSC, no posto de vice-presidente. Os dois executivos afirmaram, em mensagem de boas vindas divulgada durante o lançamento do evento, que um dos principais focos serão as novas tecnologias voltadas às águas profundas.
“A conferência técnica cobrirá todos os aspectos de desenvolvimento e exploração offshore de petróleo e gás, incluindo temas relacionados à geologia, geofísica e tecnologias submarinas, sistemas offshore de perfuração e poços, estruturas flutuantes, produção submarina avançada, assim como gerenciamento de integridade para manter instalações offshore operando com segurança e eficiência”, afirmaram na mensagem.
Durante o evento, a FMC Technologies será premiada, com o “Spotlight on New Technology”, que já é tradicional na Offshore Technology Conference de Houston e será entregue pela primeira vez na edição brasileira. Além disso, a conferência contará com 39 sessões técnicas e mais de dez painéis interativos, que deverão cobrir diversos aspectos do desenvolvimento e da exploração no setor offshore.
A França estará presente visitando a feira no dia 27 de outubro com uma delegação de 15 empresas francesas dos Polos de Competitividade Mar Bretanha-Atlântico e do Mediterrâneo em sinergia com o tema do evento!
Gostaria de saber se a Parker Hannifin esta com stand na feira.
Favor informar também se as Embaixadas dos USA + GERMANY + INGLAND estarão com stands de suas camaras de comercio neste evento.
Agradeceria me enviar uma publicidade que mostre detalhes desta feira, visto que somos Participantes da FEIRA BRASIL OFFSHORE realizada em Macaé desde seua Primeira Edição.
Cordialmente
Diretoria
Matriz
FLOW CTV_STORE ÓLEO & GÁS ESPECIALISTA
Matriz na ZEN – ZONA ESPECIAL DE NEGÓCIOS E DESENVOLVIMENTO DE OIL & GÁS
de M.R.O. – RJ.
Filial – Macaé.
Filial Rio de Janeiro.
Cel 21-999661053
A empresa Parker, não está relacionada.
Há diversas empresas americanas e inglesas e a
a Câmara de Comércio Brasil=Alemanha.