OTC HOUSTON 2020 É ADIADA PARA O TERCEIRO TRIMESTRE DO ANO | Petronotícias




faixa - nao remover

OTC HOUSTON 2020 É ADIADA PARA O TERCEIRO TRIMESTRE DO ANO

IC_OTC 2019O inevitável aconteceu. Depois de uma escalada vertiginosa do coronavírus na última semana, a OTC Houston 2020 foi adiada oficialmente nesta sexta-feira (13). Não havia outro caminho após o governador do Texas, Greg Abbott, declarar estado de desastre de saúde pública no estado. Além disso, o próprio presidente Donald Trump declarou emergência nacional nos EUA em virtude da doença. “Considerando as orientações em rápida mudança por parte de governos e empresas, a OTC optou por adiar a conferência de 4 a 7 de maio para o terceiro trimestre de 2020. Estamos trabalhando ativamente para confirmar datas em agosto ou setembro”, declarou a organização da feira nesta tarde.

O staff da OTC disse que vai se dedicar, nas próximas semanas, a entrar em contato com autores, palestrantes, expositores e parceiros para desenvolver os novos planos da feira. “Ao adiar, em vez de cancelar o OTC, nosso objetivo é preservar o trabalho significativo do comitê e dos autores do programa para se preparar para esta conferência, além de minimizar o impacto econômico que essa decisão tem sobre os negócios em Houston e em todo o setor”, acrescentou a organização do evento. A OTC Houston tem uma movimentação de cerca de 60.000 participantes, o que é impraticável no atual momento da pandemia do coronavírus.

O governador do Texas disse que o estado está preparado para enfrentar a doença e conta com o apoio federal e local para conter o vírus. “Declarar um estado de desastre é um componente-chave desses esforços, pois permite que o estado atenda efetivamente o povo do Texas sem obstáculos ou atrasos”, explicou. Ao declarar um estado de desastre, o governo do Texas poderá adotar várias medidas, como autorizar o uso de todos os recursos disponíveis e necessários do para ajudar a gerenciar a situação; ativar o plano de gerenciamento de emergências e o Centro de Operações do Estado para aprimorar os recursos de planejamento e resposta, entre outras.

Com o adiamento ao invés do cancelamento, o efeito na cidade de Houston deve ser menor. O evento acontece desde 1969 e traz um grande impacto na economia. Desde sua criação, a OTC gerou mais de US$ 3,2 bilhões em receita para a cidade e é a maior convenção de Houston. A parte de exposição da feira só deixou de ser realizada em 1984, por conta de dificuldades na economia.

OUTROS EVENTOS JÁ HAVIAM SIDO CANCELADOS

O Petronotícias vem acompanhando a escalada do coronavírus e seus impactos para o setor de óleo e gás e desde o dia 5 de março já alertava para as grandes chances da OTC Houston 2020 ser cancelada ou adiada. Desde o início do mês, diversos eventos ligados ao mercado foram cancelados em virtude do medo de contágio da doença.

Um dos primeiros foi o Best of the Year 2019, premiação organizada pela Câmara de Comércio Brasil-Texas. O evento, em Houston, foi adiado já que ocorreria dentro da a CERAWeek 2020 – conferência cancelada por causa do coronavírus. A cerimônia de entrega foi remarcada para maio, justamente dentro da programação da OTC Houston 2020, que agora também foi adiada.

No estado vizinho ao Texas, a Louisiana, outro encontro do setor de óleo e gás precisou ser adiado. Trata-se do The World Petrochemical Conference (WPC), que estava marcado para o intervalo entre 24 e 27 de março, na cidade de Nova Orleans. “Nossa decisão foi tomada seguindo orientações recentes das autoridades de saúde e tendo em vista o rápido crescimento nos casos globais de COVID-19, além de aumentar as restrições de viagens e outras circunstâncias”, explicou a organização da WPC.

O Brazil Energy & Gas Meeting Houston 2020, que aconteceria no dia 12 de março, na Rice University, em Houston, também deixou de ser realizado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of