OURO NEGRO LANÇA TECNOLOGIA PIONEIRA EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DE PETRÓLEO DO RIO
A Ouro Negro, Empresa brasileira de tecnologia com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria do petróleo, está participando pela primeira vez da Rio Oil&Gas. A empresa está expondo suas tecnologias no estande na nova Arena de Tecnologia, no Pavilhão 3 do Riocentro. Criada em 2010, ela disponibiliza soluções de monitoramento da integridade de equipamentos e estruturas, engenharia submarina, completação de poços e sistemas laser. Embora o seu principal negócio seja o sistema MODA (Monitoramento Óptico Direto no Arame), uma tecnologia premiada pela Agência Nacional do Petróleo, e que integra o conjunto de soluções pioneiras para o pré-sal utilizados pela Petrobrás. Uma solução que recebeu a Distinguished Achievement Award, da Offshore Technology Conference (OTC).
Eduardo Costa, CEO da Ouro Negro, falou sobre essa tecnologia. Ele observa que soluções como essas vêm de encontro às necessidades do setor de óleo e gás, que se insere cada vez mais no conceito de indústria 4.0:
“Desenvolvido em parceria com o Cenpes-Petrobrás, esse sistema de monitoramento da integridade de risers por sensores de fibra óptica vem sendo utilizado em plataformas em operação no pré-sal”. Os desafios globais e novas oportunidades no setor de energia vão criar um turning point para a indústria de petróleo, que precisa se reestruturar de acordo com o cenário criado pela crise dos baixos preços de petróleo”.
Com a experiência longa no mercado, Eduardo Costa vai participar também do World Petroleum Council Future Leaders Forum (WPC FLF), que se realiza pela primeira vez na América Latina. Ele acredita que uma combinação de prioridades está remodelando a indústria:
“A indústria está passando por um turning point que se reflete nos desenvolvedores de tecnologia. Isso, obviamente, representa desafios, riscos e oportunidades. Nesse cenário, as startups têm melhores condições de captar e entregar demandas”.
Deixe seu comentário