faixa - nao remover

OURO NEGRO LEVA SUA NOVA EMPRESA DE ROBÓTICA PARA RIO PIPELINE

ouroQuem está em destaque na Rio Pipeline é a Ouro Negro, que levou seus sistemas robóticos, para apresentar a mais nova unidade da empresa, criada a partir da incorporação da Insfor, pioneira em robótica no Brasil. Três robôs de inspeção serão apresentados no maior evento de dutos da América Latina, que acontece pela primeira vez junto com a OTC Brasil. Com duas novas unidades de negócio, Sistemas Robóticos e Data intelligence, a Ouro Negro amplia suas competências alinhada com a indústria 4.0. Empresa brasileira de tecnologia com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria de óleo e gás, a Ouro Negro está apresentando essas soluções durante a conferência e a exposição.  O robô Simas, um dos equipamentos, já foi utilizado durante a soldagem dos risers e algumas estruturas da plataforma P-55, além de projetos do pré-sal nos campos de Sapinhoá e Cernambi

Eduardo Costa (foto), CEO da Ouro Negro, lembrando a chamada da Rio Pipeline 2017 é “Conectando o Futuro: Tendências e Desafios”, diz que “A robótica é umazazaz das tecnologias precursoras da indústria 4.0 e se constitui crucial para todos os setores que desenvolvem operações de alto risco, pois contribui para o desenvolvimento de soluções que aumentem a eficácia e segurança operacional, minimizando o risco humano e ambiental”.

A Ouro Negro criou esta nova unidade de Sistemas Robóticos a partir da incorporação da Insfor, uma das empresas brasileiras pioneiras nesse segmento:  “A nova unidade tem o mesmo DNA de inovação da Ouro Negro, pois assim como as anteriores é fruto da incorporação de uma start-up que nasceu nos laboratórios da PUC-Rio”. observou o executivo.

Dedicada a projetos, desenvolvimento e inovação em soluções robóticas personalizadas de alta tecnologia, a Insfor agregou uma família de robôs ao portfólio da Ouro Negro:

Render_HazMag_01HAZMAG – Sistema robótico para inspeção visual de ambientes confinados e áreas radioativas, de difícil acesso e de alta periculosidade. Com sistema de fixação magnética e tração por esteiras, o Hazmag é equipado com a câmera INS4-PTZ100, tecnologia própria que realiza inspeção visual com alta resolução em ambientes extremos.

 TATUÍ – Robô com autopropulsão para inspeção visual e medição de espessura de risers de perfuração, incluindo boost e linhas de choke e kill. O Tatuí foi Render_Tatui_01-2desenvolvido para realizar inspeções onshore e offshore. Com sistema de locomoção bidirecional e auto ajustável, realiza inspeção de tubulações multidiâmetro em qualquer posição (inclusive vertical), gerando e gravando imagens e dados em tempo real.

Render_SIMAS_01 SIMAS – Robô de inspeção modular para análise de soldas, que faz medições de altura (com incerteza de 0,03mm) das soldas de penetração da raiz e de estruturas tubulares. Equipado com câmera de alta definição, com movimentação pan/tilt e projeção laser, o Simas grava vídeo e imagens estanques, processadas por software de tecnologia própria da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of