OXITENO APROVEITA A RIO OIL & GAS PARA LANÇAR TRÊS NOVAS LINHAS DE PRODUTOS PARA A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO | Petronotícias




faixa - nao remover

OXITENO APROVEITA A RIO OIL & GAS PARA LANÇAR TRÊS NOVAS LINHAS DE PRODUTOS PARA A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO

Rodrigo-Balloni21224-278x300A Oxiteno está aproveitando a Rio Oil e Gas para divulgar o lançamento de três novidades para o mercado de petróleo: o portfólio completo de lubrificantes ULTRAFLUID LB; o ULTROIL HFS 135, um solvente não inflamável; e a linha ALKEST, desemulsificantes que atuam na cadeia de produção de biocombustíveis. As novas soluções prometem alta performance atrelada à sustentabilidade para atender às necessidades do setor.  Segundo Rodrigo Balloni, Gerente de P&D para Oil & Gas da Oxiteno, a linha ULTRAFLUID LB foi desenvolvida para suprir as dificuldades do mercado no processo de perfuração desde as fases iniciais do poço até as zonas de horizontais em águas ultra profundas: “O uso de um fluido de perfuração deficiente em lubricidade pode causar uma série de problemas operacionais, como o desgaste precoce dos equipamentos e o risco de prisão da coluna, afetando fortemente o tempo da operação e adicionando custos desnecessários. Para conter esse risco, desenvolvemos essa solução Premium que, além de entregar uma excelente performance nas mais diversas condições de aplicação, apresenta baixíssima toxicidade.” Para ele, a formação de um filme conciso sobre a superfície metálica, reduz o risco de prisão de coluna e o desgaste prematuro desses equipamentos. Outro benefício é a alta concentração de ativos, “garantindo uma excelente performance mesmo em baixa dosagem, resultando em ganhos ambientais e logísticos em todo o processo.”

O outro lançamento da companhia, o solvente não inflamável ULTROIL HFS 135 foi desenvolvido para ser compatível com diferentes tipos de formulações, comopalestras quebradores de emulsão, sequestrantes de H2S ou produtos combo com ambas as aplicações. “Esse novo solvente é compatível com diversas bases desemulficantes. Ele diminui a viscosidade e evita que formulações mesmo com alguns ativos inflamáveis fiquem com ponto de fulgor abaixo de 60ºC. Além disso, é solúvel em água e isento de aromáticos, gerando, portanto, um ganho frente a outras tecnologias do mercado” explica Balloni.

sondaJá a linha ALKEST, destinada para contribuir com o desenvolvimento do segmento de biocombustíveis, traz produtos oriundos de matérias primas renováveis que auxiliam na maximização da produção do óleo de milho, importante coproduto do processo produtivo de bioetanol de milho, além de contribuir para a redução de emissão de CO2 nas duas pontas da cadeia de produção, da matéria prima até o produto final. “Tanto a indústria quanto a sociedade vêm se preparando para a transição energética, e os biocombustíveis, especialmente o etanol, ganham espaço no setor de energia e recursos. Atenta a esse movimento e comprometida com o desenvolvimento de soluções sustentáveis, a Oxiteno oferece soluções em diferentes processos da produção do etanol, de cana de açúcar e milho”, diz Rodrigo Balloni.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of