OXITENO RECEBE PRÊMIO POR TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO BIOCATALÍTICA DE ÉSTERES
O investimento em novas tecnologias é hoje um dos principais focos da Oxiteno, e os resultados vêm sendo positivos para a empresa. A companhia química recebeu o prêmio Kurt Politzer de Tecnologia de 2015 pelo desenvolvimento do processo para “Produção Biocatalítica de Ésteres”, que facilita operações de catálise na indústria. O prêmio foi recebido em conjunto com o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), em evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).
Direcionada ao setor químico, a premiação avaliou a eficiência e o rendimento prático de diversas tecnologias adotadas pelo mercado. O projeto vencedor foi escolhido com base em quesitos de produtividade, redução de tempo e aprimoramento operacional.
“A proposta do projeto foi criar uma alternativa de catálises químicas tradicionais utilizando biocatálise. O processo tradicional exige, por exemplo, temperaturas muito altas. Com a tecnologia que desenvolvemos, conseguimos trabalhar com condições de temperaturas mais baixas, ao mesmo tempo que conseguimos reduzir o tempo necessário para completar o processo todo”, afirma o gerente de Desenvolvimento da Oxiteno, Giovani Rosso.
Deixe seu comentário