OXITENO VAI APRESENTAR ESTUDO COM OS MELHORES ADITIVOS PARA O SETOR DE PETRÓLEO E GÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

OXITENO VAI APRESENTAR ESTUDO COM OS MELHORES ADITIVOS PARA O SETOR DE PETRÓLEO E GÁS

qaqaA Oxiteno vai apresentar um  estudo voltado à otimização de melhores aditivos e suas proporções para aplicação na indústria do painel ‘Soluções tecnológicas da química para o setor de óleo & gás’ durante o Seminário Abiquim, que ocorre nos dias 12 e 13 de julho, em São Paulo. A Oxiteno  é uma empresa do Grupo Ultra e líder na América Latina na fabricação de tensoativos e especialidades químicas, que  desenvolve soluções para atender aos mercados de Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica e Institucional, Tintas e Revestimentos.  Para o mercado de Petróleo e Gás, a Oxiteno busca soluções químicas para garantir as formulações de alto desempenho para companhias de serviço em todas as etapas da perfuração de poços até a produção e refino.

A pesquisadora sênior de Petróleo e Gás da Oxiteno, Jaqueline Martins de Paulo, vai abordar um projeto de inovação, desenvolvido em parceria com uma universidade, para otimizar a seleção de melhores aditivos e proporções de aditivos para promover a desestabilização de emulsões água e óleo com aplicação na indústria de petróleo.

“Nosso entendimento sobre inovação vai além do desenvolvimento de produtos, temos focado em nossos processos, e outras maneiras de entender e atender as necessidades dos clientes. Uma das estratégias tem sido a parceria com professores, universidades e instituições de ciência e tecnologia, que são referência em inovação, para consolidar nosso conhecimento e criar soluções precisas que atendam às necessidades de nossos clientes”, explica Jaqueline.

O Seminário Abiquim será realizado no WTC Events Center, São Paulo. O evento chega à sua 4ª edição com o objetivo de promover a integração entre empresas, universidades, centros de pesquisa, instituições de fomento, formuladores de políticas tecnológicas e industriais, além de apresentar às comunidades científica e empresarial problemas típicos da indústria química, bem como discutir e propor soluções para gargalos do desenvolvimento tecnológico do setor no Brasil.

A edição deste ano será realizada durante o 46º Congresso Mundial de Química (IUPAC 2017), evento internacional com quase 100 anos de existência, que reúne representantes de dezenas de países de todos os continentes. É a primeira vez que o IUPAC 2017 será realizado na América do Sul e terá a participação de 4 vencedores do Prêmio Nobel, além da participação de estudantes, pós-graduandos, professores, pesquisadores, técnicos, profissionais da indústria e simpatizantes da Química. Durante o evento será lançada a nova tabela periódica, com a inclusão de novos elementos.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of