Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

P-55 DEVE COMEÇAR A PRODUZIR EM DEZEMBRO

A plataforma P-55, cujas obras foram concluídas nesta semana, deve começar a produzir em dezembro deste ano. A partir de amanhã (17), serão iniciados os testes de inclinação da unidade. Após esta etapa, a P-55 seguirá até o Campo de Roncador, na Bacia de Campos.

A P-55 é a maior plataforma semissubmersível construída no país e terá capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo e tratar 4 milhões de metros cúbicos de gás por dia. A unidade ficará ancorada a uma profundidade de cerca de 1.800 metros. O petróleo e gás natural produzidos serão transportados por dutos submarinos acoplados à plataforma.

A operação que uniu o convés e casco da unidade foi uma das etapas mais importantes da construção da plataforma. A manobra foi realizada dentro do dique-seco do ERG1, em junho de 2012, por meio do içamento do convés, técnica inédita no Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários