faixa - nao remover

P-63 ATRACA NA CIDADE DE RIO GRANDE (RS)

Atracou nesta quinta-feira (31), no cais do Estaleiro Quip, no porto de Rio Grande, a plataforma P-63, que veio da China. Com capacidade para processar 140 mil barris/dia e capacidade de geração de energia de 98 MW, a P-63, depois de pronta, seguirá para o campo de Papa-Terra, na área do pós-sal da Bacia de Campos, área operada pela Petrobrás em parceria com a Chevron.

A operação para trazer a P-63 teve início na terça-feira (29), quando a Wilson Sons, agência responsável pelo serviço de agenciamento marítimo para a embarcação, coordenou e participou da rebocagem da P-58 que estava no estaleiro Quip para o Estaleiro Rio Grande. A P-58 precisou ser retirada pois impedia a passagem da P-63 pelo Canal do Porto Novo.

A plataforma P-63, que será entregue à Petrobras no prazo estimado de 36 meses, ainda receberá novos módulos, como os de eletricidade, gás, separação e acomodação de tripulação. Ela possui 70 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares, tem 334 metros de comprimento e 58 metros de largura.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of