faixa - nao remover

PACIFIC RUBIALES APRESENTA NOVOS DADOS SOBRE O PETRÓLEO DE BILBY-1

Após anunciar que descobriu petróleo em Bilby-1, que pertence ao bloco S-M-1166, na Bacia de Santos, a Pacific Rubiales divulgou que a estimativa do tamanho potencial da descoberta foi ampliada. Confirmada por dados de pressão transmitidos a cabo e por amostragem de petróleo do intervalo do depósito identificado, a coluna provada de petróleo chega a 320 metros. Uma das sete amostras recolhidas indica a presença de petróleo de qualidade API 33° no depósito.

O diretor-executivo da Pacific Rubiales, Ronald Pantín (foto), explicou que serão necessários ainda mais poços de avaliação, mas que, para a empresa, é bastante encorajador encontrar petróleo preso em duas estruturas separadas, Kangaroo-1 e Bilby-1. O executivo ainda afirmou que está satisfeito com os resultados da exploração no Brasil e com a parceria com a Karoon.

Com base em perfilagens petrofísicas, o depósito líquido de petróleo foi estimado em 70 metros, com porosidade de até 23%. Agora que o teste a cabo da descoberta já foi concluído, o poço continuará sendo perfurado conforme o planejado até uma profundidade prevista e medida de 4.573 metros, para testar alvos adicionais no intervalo Santoniano (Cretáceo) mais profundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of