faixa - nao remover

PAINEL NA FEIRA DE ABERDEEN VAI TRATAR DE NOVOS DESAFIOS DA EXPLORAÇÃO EM ÁGUAS ULTRAPROFUNDAS

Patrick O'Brien-tarjaApesar da atual crise da indústria, alguns dos principais operadores mundiais estão olhando para desenvolvimentos de futuros campos offshore em profundidades superiores a três mil metros, conhecidas como águas ultraprofundas. Na programação da SPE Offshore Europe 2015, que será realizada entre os dias 8 e 11 de setembro, as águas ultraprofundas tem especial destaque, com uma área própria e painéis voltados para o tema, como no dia 9, às 14h30, quando representantes da Industry Technology Facilitator (ITF) discutirão o tema.

Novos materiais e abordagens para exploração de águas ultraprofundas serão discutidas por especialistas, como o CEO da ITF, Patrick O’Brien (foto) e o chefe do setor de Inovação Tecnológica da Total, Jeremy Cutler. Peter Williams, representando a GE Oil & Gas, fará uma apresentação sobre aplicações de tubos flexíveis e Alison Ennis, da Bel-Valves, falará da importância da integração entre academia e indústria para exploração em águas ultraprofundas.

No Golfo do México, a Shell vem desenvolvendo um projeto em profundidade de 2.900 metros e a barreira de três mil metros deve ser superada em poucos anos, abrindo um novo leque de possibilidades. Serão necessárias novas regulamentações, tecnologias e estudos para mapeamento da área.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of