PAINEL NA FEIRA DE ABERDEEN VAI TRATAR DE NOVOS DESAFIOS DA EXPLORAÇÃO EM ÁGUAS ULTRAPROFUNDAS
Apesar da atual crise da indústria, alguns dos principais operadores mundiais estão olhando para desenvolvimentos de futuros campos offshore em profundidades superiores a três mil metros, conhecidas como águas ultraprofundas. Na programação da SPE Offshore Europe 2015, que será realizada entre os dias 8 e 11 de setembro, as águas ultraprofundas tem especial destaque, com uma área própria e painéis voltados para o tema, como no dia 9, às 14h30, quando representantes da Industry Technology Facilitator (ITF) discutirão o tema.
Novos materiais e abordagens para exploração de águas ultraprofundas serão discutidas por especialistas, como o CEO da ITF, Patrick O’Brien (foto) e o chefe do setor de Inovação Tecnológica da Total, Jeremy Cutler. Peter Williams, representando a GE Oil & Gas, fará uma apresentação sobre aplicações de tubos flexíveis e Alison Ennis, da Bel-Valves, falará da importância da integração entre academia e indústria para exploração em águas ultraprofundas.
No Golfo do México, a Shell vem desenvolvendo um projeto em profundidade de 2.900 metros e a barreira de três mil metros deve ser superada em poucos anos, abrindo um novo leque de possibilidades. Serão necessárias novas regulamentações, tecnologias e estudos para mapeamento da área.
Deixe seu comentário