PANALPINA EXPANDE SUA ATUAÇÃO NA ÁFRICA COM DOIS NOVOS ESCRITÓRIOS
A Panalpina ampliou sua atuação na África, abrindo duas novas bases no Marrocos e no Quênia. Os escritórios ficam nas respectivas capitais, Casablanca e Nairobi, e o objetivo é apoiar a estratégia da empresa, que pretende explorar o crescimento dos setores de energia e infraestrutura desses países.
“Expandir nossa presença global faz parte da estratégia geral da Panalpina, especialmente em economias em crescimento como Marrocos e Quênia. Com fortes prospectos nos dois países, especialmente nos setores de energia e infraestrutura, estabelecer uma presença formal é parte importante de nossos objetivos de longo prazo em crescimento de mercado e satisfação dos clientes”, afirmou o CEO regional da Panalpina para Oriente Médio, África e CIS (MEAC), Peter Triebel (foto).
O Marrocos se destaca com suas usinas eólicas, surgindo como líder na utilização desta fonte energética na região. O Complexo Solar Noor-Ouarzazate é apenas um exemplo de iniciativa do país para diminuição da dependência de combustíveis fósseis. Além disso, usinas hidroelétricas e movidas a carvão estão sendo construídas, ampliadas ou modernizadas.
O Quênia, por sua vez, descobriu grandes reservas de petróleo no norte do país, levou diversas das principais empresas petrolíferas para a região. A Panalpina possui acordos de serviço com muitas dessas empresas, portanto, o escritório de Nairobi servirá para atender às crescentes demandas locais.
Deixe seu comentário