PAQUISTÃO CONECTA À REDE A SUA SEXTA E MAIOR USINA NUCLEAR DO PAÍS COM CAPACIDADE GERAR 1.100 MW
A Comissão de Energia Atômica do Paquistão (PAEC) anunciou que a Unidade-2 da Usina Nuclear de Karachi, de 1.100 MW, foi conectada à rede nacional e forneceria “eletricidade limpa, confiável e econômica”. Descrevendo o desenvolvimento como um “presente do Dia do Paquistão” para a nação. Um comunicado da PAEC informou que a usina nuclear “atingiu a criticidade no final de fevereiro e estava passando por certos testes e procedimentos de segurança antes de poder finalmente ser conectada a rede nacional.” O carregamento de combustível nuclear na usina começou em 1º de dezembro de 2020, depois de obter autorização da Autoridade Reguladora Nuclear do Paquistão.
O PAEC disse que K-2 é a primeira usina nuclear no Paquistão com uma capacidade de geração de 1.100 MW e afirmou que sua adição à rede nacional melhoraria a economia do país. De acordo com o comunicado, o K-2 é uma das duas usinas nucleares em construção perto de Karachi e seria oficialmente inaugurada para operação comercial no final de maio. O outro, K-3, está atualmente em fase de conclusão e deverá estar operacional no final de 2021.
O presidente do PAEC, Muhammad Naeem, disse que “Agora administramos seis usinas nucleares no país. Anteriormente, a capacidade de geração coletiva de todas as usinas nucleares operadas pelo PAEC era de cerca de 1.400 MW. “Isso melhora substancialmente a participação geral da energia nuclear na matriz energética”,
Não tenho nada a discutir, apenas pesso para entregarem a quem tiver autoridade para tal, um recado para UMA PESSOA ESPECIAL CHAMADO SALAH JAMAL E DIZER LHE QUE O AMO E QUE ESTOU ESPERANDO SEU RETORNO. GRATIDÃO. SAUDAÇÕES DO BRASIL??