PARADA NO FPSO CIDADE DE PARATY FAZ PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL CAIR 4,2%
A parada para manutenção do FPSO Cidade de Paraty, no campo de Lula, foi determinante para o mês de junho terminar com queda na produção do pré-sal. De acordo com dados apresentados hoje (2) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a redução chegou a 4,2% na comparação com o mês de maio, totalizando 1,763 milhão de barris de óleo equivalente (petróleo mais gás) por dia.
Ao todo, os 89 poços em atividade do pré-sal produziram 1,405 milhão de barris de petróleo por dia e 57 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. A camada foi responsável por 53,2% da produção total brasileira.
Mesmo com a parada de Cidade de Paraty, o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, com uma média de 835 mil barris de petróleo por dia e 35,7 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. O FPSO Cidade de Maricá, outro navio-plataforma localizado em Lula, foi a instalação com maior produção de petróleo: 148,5 mil barris por dia por meio de 8 poços a ela interligados.
Deixe seu comentário