PARADAS PARA MANUTENÇÃO DE PLATAFORMAS FAZEM PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS CAIR 9,1% EM JANEIRO | Petronotícias




faixa - nao remover

PARADAS PARA MANUTENÇÃO DE PLATAFORMAS FAZEM PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS CAIR 9,1% EM JANEIRO

PlataformaPetroleo02[1]Após um ano de crescimento, 2016 começou com um passo atrás na produção da Petrobrás. Afetada pela manutenção em algumas de suas principais plataformas, a estatal teve uma redução de 9,1% em sua produção de petróleo no Brasil no mês de janeiro, caindo de 2,18 milhões de barris por dia no mês anterior para 2 milhões de barris diários. Nem o pré-sal se salvou no período, registrando uma queda de 9,4% em sua produção de petróleo, que somou 822 mil barris por dia. A média produzida de petróleo e gás natural no país, por sua vez, apresentou redução de 7,1% na mesma comparação, totalizando 2,47 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

O decrescimento, divulgado em comunicado nesta segunda-feira (29), teve como principal causa as paradas programadas para manutenção nas plataformas P-58, no Parque das Baleias, P-48, no campo de Barracuda/Caratinga, e no FPSO Cidade de Mangaratiba, no campo de Lula. Somadas, as unidades representariam uma queda de 300 mil barris de petróleo por dia no balanço da empresa, mas a redução foi compensada pelo crescimento produtivo em outras áreas.

No total, a produção do pré-sal brasileiro foi de 1,029 milhão de barris de óleo equivalente por dia. A produção de gás natural no país, excluindo o volume liquefeito, chegou a 74,1 milhões de m³ diários. No exterior, a média produzida de gás natural atingiu a marca de 15,5 milhões de m³ por dia, em uma queda de 4,3% na comparação com o mês de dezembro.

Com a produção de 183 mil barris de óleo equivalente diários no exterior, a estatal atingiu a marca total de 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia em janeiro. A queda foi de 4,2% na produção de petróleo fora do país, afetada pela parada para manutenção do campo de Agbami, na Nigéria, e da redução produtiva no campo de Madanito, na Argentina.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Herman GraffJair Rattov Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jair Rattov
Visitante
Jair Rattov

É normal uma programação de parada de unidades, mediante as avaliações do comportamento das unidades produtoras do sistema, com as análises de evidências e a complexidade da intervenção, com a segurança e meio ambiente… Barracuda já ópera há 10 anos, até aí compreensivo, mas a P 58, não tem 2 anos e já suspende a produção! Caso para ser discutido e investigado, em que condições começou operar quem participou do projeto de construção, devem ter sido só mesmos da” Nau Capitane-a” deos 500 anos do Brasil, réplica caríssima com total falta de estabilidade. Dinheiro jogado fora e gratificações para os… Read more »

Herman Graff
Visitante
Herman Graff

Jair,

As empresas, são as mesmas que estão sob investigação e seus diretores e presidents, presos.