faixa - nao remover

PARADAS PARA MANUTENÇÃO GERAM QUEDA DE 2% NA PRODUÇÃO DA PETROBRÁS EM OUTUBRO

FPSO Cidade de Angra dos ReisDepois de um recorde na produção em setembro, a Petrobrás teve uma queda de 2% nos resultados operacionais em outubro, principalmente por conta de paradas para manutenção de plataformas. Com isso, a produção no mês ficou em 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,68 milhões produzidos no Brasil e 0,12 milhão no exterior. A produção média de petróleo no país foi de 2,19 milhões de barris por dia (bpd), 2% a menos do que em setembro.

O mês de outubro foi impactado pelas paradas para manutenção dos FPSOs Cidade Anchieta e Capixaba, ambos no Parque das Baleias, e no FPSO Cidade Angra dos Reis, em Lula, mas ainda assim a estatal acredita que o desempenho obtido até agora indica que ela está caminhando em direção à meta anual de produção de petróleo no Brasil, de 2,145 milhões barris de petróleo por dia.

O pré-sal teve uma queda ainda maior que o total dos resultados da empresa, com uma produção de 1,42 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed), 2,7% inferior ao mês anterior, levando-se em conta a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobrás (parcela própria e dos parceiros) – sendo cerca de 1,14 milhão de barris de petróleo por dia. No entanto, antes das paradas, a companhia e seus parceiros atingiram um novo recorde diário na região, com 1,23 milhão de barris de petróleo produzidos no dia 11 de outubro.

Os campos brasileiros também tiveram uma queda significativa na produção de gás natural, de 4,5%, resultando em 77,5 milhões m³/dia, excluído o volume liquefeito, também em função das paradas para manutenção. Já no exterior, a produção média de gás subiu 2,2%, para 9,7 milhões m³/d, devido, principalmente, ao retorno de produção do campo de  Hadrian South, nos Estados Unidos, após parada realizada no mês de setembro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of