faixa - nao remover

PARADAS PROGRAMADAS FORAM A CAUSA DA REDUÇÃO DA PRODUÇÃO DO BRASIL EM FEVEREIRO

fpso-cidade-marica-blogO Brasil teve uma queda de 6,2% na produção de petróleo em fevereiro, com 2,9 milhões de barris por dia, conforme já noticiamos, e causa para o resultado está nas paradas programadas realizadas nas plataformas durante o intervalo. A informação consta no novo Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural da Agência Nacional do Petróleo (ANP), divulgado hoje (3).

A queda na produção de petróleo e gás natural em comparação com o mês anterior foi provocada principalmente pela ocorrência de paradas programadas e outras necessárias para a mitigação de riscos de segurança operacional em algumas instalações”, destacou a agência. A ANP ressaltou, no entanto, que os volumes registrados foram maiores que os previstos pelo Plano Anual de Produção (PAP) de 2020, que estimava uma produção de 2,7 milhões de barris no mês.

Esse aumento da produção em relação ao previsto ocorreu, principalmente, pela redução da duração da parada programada do FPSO Cidade de Maricá, no campo de Lula, e pela postergação de parada programada de outra unidade”, explicou a ANP.

A produção de gás em fevereiro também foi menor – 129 milhões de m3 por dia, tombo de 7,1%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of