PARAGON OFFSHORE INICIA PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL NOS ESTADOS UNIDOS
Não há quem saia imune da atual crise da indústria de petróleo, e a cada dia cresce o número de empresas do setor em situação crítica. A mais nova a iniciar processo de recuperação judicial é a Paragon Offshore, fornecedora norte-americana de sondas para a Petrobrás que busca hoje reestruturar na Justiça seu quadro de dívidas. A entrada no processo, anunciada nesta segunda-feira (15), tem como objetivo conter os impactos da crise sobre as finanças da companhia, que viu sua receita diminuir nos últimos meses com a derrocada do barril de petróleo.
A recuperação judicial foi iniciada no Tribunal de Falências do Distrito de Delaware, nos Estados Unidos. A medida foi aprovada em assembleia com acionistas da fornecedora, que entrou em acordo com 77% dos integrantes de dois grupos de detentores de títulos e 89% de seus credores. Com o início do processo, a expectativa é de que esses grupos recebam pagamento em dinheiro em troca da redução do montante da dívida ou da alteração das cláusulas de empréstimos.
Além disso, a empresa pediu autorização do tribunal para continuar operando durante a tramitação da recuperação judicial. Caso a condição seja aprovada, a companhia liderada pelo CEO Randall Stilley (foto) poderá continuar pagando seus funcionários e fornecedores em mecanismo de first-day motion.
Diante da queda nos preços do barril de petróleo e o agravamento da crise nas petroleiras norte-americanas, a Paragon Offshore vem sendo afetada por uma redução acentuada de suas demandas. A operação de sondas continua a cair na indústria de óleo e gás dos Estados Unidos, que conta agora com cerca de 500 unidades ainda ativas no mercado.
Deixe seu comentário