PARANÁ AMPLIA USO DO GÁS NATURAL VEICULAR EM 151%
Os paranenses estão aumentando a procura pelo Gás Natural Veicular (GNV), diante da alta nos preços da gasolina e do etanol. Só em 2016, o número de conversões de veículos para o uso do gás saltou 151%, segundo dados da Companhia Paranaense de Gás (Compagas).
No total, 691 carros iniciaram o uso do combustível e a frota paranaense atingiu a marca de 34.383 veículos utilizando gás natural, de acordo com a empresa, que conta com 36 postos revendedores de GNV, nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Colombo, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa e São José dos Pinhais, além de um em Londrina, que comercializa o gás fornecido pela GasLocal. O Paraná conta com 19 oficinas credenciadas pelo Inmetro para efetuar a conversão.
O gerente do segmento veicular da Compagas, Mauro Melara (foto), lembra que, no Paraná, assim como em alguns outros estados, os motoristas têm desconto no IPVA por conta do uso do gás. O custo do imposto é de 1% sobre o valor do veículo, perante os 3,5% do valor sobre os veículos movidos a gasolina e/ou etanol.
“O preço da instalação do kit GNV varia de R$ 3 mil a R$ 4 mil, e para quem roda cerca de 4.000 km no mês, por exemplo, o tempo de retorno do investimento é, em média, de 5 meses”, explica Melara.
Deixe seu comentário