PARCELA DA UNIÃO EM CAMPOS SOB REGIME DE PARTILHA ATINGIU NOVO RECORDE EM JUNHO | Petronotícias




faixa - nao remover

PARCELA DA UNIÃO EM CAMPOS SOB REGIME DE PARTILHA ATINGIU NOVO RECORDE EM JUNHO

tabitaA parcela mensal de petróleo da União em campos sob regime de partilha atingiu um novo recorde em junho, com 71 mil barris por dia (bpd). Esse volume inclui 66 mil bpd provenientes dos oito contratos de partilha e a produção dos Acordos de Individualização da Produção (AIPs) das áreas não contratadas de Tupi e Atapu. O número representa ainda um aumento de 26,7% em relação a maio e foi impulsionado pela redução na recuperação de custos em Mero e pelo maior percentual da União nos AIPs de Tupi e Atapu. O campo de Mero representou 73% da parcela da União.

Os dados são do Boletim Mensal da Produção, divulgado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA) nesta quinta-feira (15). O documento está disponível no site da PPSA. A diretora técnica e presidente interina da PPSA, Tabita Loureiro, disse que o novo recorde coloca a União com a 8ª maior produção do país no mês e, até o final do ano, os números serão ainda maiores. “Pelos nossos estudos, no final do ano, podemos atingir quase cem mil barris por dia”, disse ela.

A produção total dos contratos em regime de partilha tem se mantido estável, com uma média diária de 1 milhão de barris. Em junho, houve um aumento de 3% em relação ao mês anterior, impulsionado pela melhoria operacional da plataforma P-70 no campo de Atapu. O campo de Búzios foi o maior produtor, com 509,9 mil barris por dia. Desde o início da série histórica em 2017, a produção acumulada em regime de partilha de produção alcançou 842,5 milhões de barris, enquanto a produção acumulada da União soma 45,83 milhões de barris de petróleo.

Em relação ao gás natural exportado, em junho, a produção média em regime de partilha foi de 3,72 milhões de m³ por dia. O resultado do mês foi 0,5% menor em relação ao período anterior, devido à estabilidade na exportação em Búzios e pequena redução de exportação de gás no campo de Sapinhoá. Deste total, a União teve direito a uma produção de 113 mil m³ por dia. Somando os resultados do AIP de Tupi, o volume total de gás natural disponível para comercialização da União foi de 166 mil m³ por dia em junho.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ANTONIO RIVAS Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ANTONIO RIVAS
Visitante
ANTONIO RIVAS

A PPSA terá 100.000 bbl/dia ao final do ano e continuaremos a promover o passeio de barco do petróleo, para ir bruto ao exterior e voltar refinado, deixando empregos e renda lá fora e poluindo o ar com desnecessárias emissões atmosféricas. E haja ESG fake!
Uma refinaria tolling de 200 ou 300.000 bbl/dia seria muito útil ao País, e daria maior retorno financeiro para o Governo, além de aumentar a segurança energética.
Seria muito bom que os editores deste conceituado site comentassem esta possibiidade.