faixa - nao remover

PARCERIA ENTRE COPPE E PETROBRÁS JÁ GEROU MAIS DE 2 MIL PROJETOS DE PESQUISA

Como parte da programação comemorativa dos 50 anos da Coppe-UFRJ, a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, ministrou uma palestra, na sede do instituto, sobre a parceria entre a estatal e a universidade. Durante sua apresentação, Foster destacou a importância dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para a execução do Plano de Negócios e Gestão da empresa. Para a presidente, o trabalho em conjunto entre as duas partes para a democratização do conhecimento na área de energia torna-se essencial, à medida que os negócios vão mantendo uma relação de interdependência com a pesquisa.

A cooperação entre Coppe e Petrobras teve início nos anos 70, quando foi firmado um acordo de cooperação para superar os desafios da exploração e produção de petróleo no mar. Essa parceria já gerou mais de 2 mil projetos de pesquisa, formou centenas de mestres e doutores e criou cursos de pós-graduação lato sensu e de especialização.

A Coppe participa, atualmente, de 34 das 49 redes temáticas de conhecimento promovidas pela Petrobrás, que envolvem 88 universidades brasileiras e instituições de ciência e tecnologia. Só em 2012, a Petrobras investiu US$ 1,1 bilhão de recursos associados aos investimentos obrigatórios em Pesquisa e Desenvolvimento e em treinamento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of