faixa - nao remover

PARCERIA ENTRE FAPESP E EMPRESA HOLANDESA CRIA PROGRAMA DE PESQUISA EM BIOCOMBUSTÍVEIS

carlos-henrique-brito-cruzEm workshop realizado na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) na última quinta-feira (3), membros da comunidade científica e da indústria do Brasil e da Holanda se reuniram para discutir a estruturação do BASIS Programme, voltado a pesquisa e inovação na área de biocombustíveis na aviação civil. O objetivo do programa é alavancar a cooperação entre os dois países a partir da colaboração existente entre o Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e a Fundação BE-Basic, consórcio público-privado holandês composto principalmente por universidades, instituições científicas e empresas da Holanda.

Na abertura do workshop Brazil-Netherlands Advanced Sustainable Integral Biofuels System, o diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz (foto), afirmou que  a fundação criou o BIOEN devido à importância da bioenergia e dos biocombustíveis para o Estado de São Paulo. O programa congrega hoje cerca de 400 pesquisadores em projetos de bioenergia, 60 deles ligados a centros de pesquisa de países como Holanda, Reino Unido, França, Estados Unidos e Dinamarca, e mantém parcerias com empresas como Braskem, Oxiteno, Microsoft, Boeing e Dedini.

Luuk van der Wielen, presidente da Fundação BE-Basic e coordenador do workshop, destacou a importância da cooperação. “Estamos muitos satisfeitos com as pesquisas que apoiamos em colaboração com a FAPESP. O BE-Basic quer agora estender essa importante parceria, que significa um bom ponto de partida para avançarmos com a participação de outras organizações holandesas e brasileiras”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of