PARENTE ACREDITA NA REALIZAÇÃO DO LEILÃO E APOSTA NA GERAÇÃO DE EMPREGOS NO PAÍS
Durante a expectativa, da espera da realização do leilão, o Presidente da Petrobrás, Pedro Parente, falou aos jornalistas:
– O presidente da Petrobrás acredita que o leilão será realizado: Nós temos enfrentado isso no programa de desinvestimento da Petrobrás, vocês acompanham. São muitas liminares concedidas. Nós, dentro do sistema legal brasileiro, recorremos. Na maior parte das vezes, na grande maioria das vezes, nós revertermos. Não vemos isso como diferente. No meu modo de ver, é mais demonstração do momento relevante que nós estamos vivendo no Brasil. Vamos aguardar. Sem preocupação.
Como o senhor vê a retomada deses leilões ?
– Vocês podem ver pela quantidade de pessoas e empresas aqui. A expectativa realmente é uma retomada. Uma aceleração do pré-sal, extremamente relevante para o país. A mudança que foi promovida, deixar de obrigar a Petrobrás de ser a operadora em todos os poços, certamente vai acelerar esta exploração, num momento onde a indústria do óleo e gás apresenta desafios importantes. Acontecendo o leilão, nossa expectativa é que seja muito bem sucedido e extremamente positivo para o país na geração de riqueza. De geração de empregos para brasileiros, para famílias de brasileiros geração de impostos, encomenda para indústria nacional. Esses leilões são altamente benéficos para o pais.
Que o leilão será bem sucedido ninguém duvida e o que o Pullen Parente diz é absolutamente óbvio e ululante, como diria o Nelson Rodrigues. Espero que, no modelo de partilha adotado, expressiva parcela de óleo fique para o Brasil nas melhores ofertas que certamente será o da área de Carcará Norte como também é óbvio, afirmo. Faltou no leilão uma definição que os prazos mínimos para os investimentos decorrentes sejam temporalmente “improrrogáveis’, dando uma clara posição de quando os investimentos serão realizados, o que favoreceria e muito o planejamento estratégico, de que se preocupa com um projeto “Brasil”, independentemente… Read more »
É papo para Inglês ver. Somente a BR gerou empregos reais no Brasil. As multinacionais querem desenvolver os campos com o menos custo possível. Vão contratar equipamentos e unidades fora do país. O presidente da BR não está lá para defender a BR está lá defender o Governo. Quer colocar a casa em ordem para posterior privatização.