PARKER DESENVOLVE GERADORES DE NITROGÊNIO PARA REDUZIR RISCOS EM PLATAFORMAS
A Parker, em parceria com a Petrobrás, está desenvolvendo sistemas para geração de nitrogênio, capazes de serem deslocados para o local de consumo. De acordo com Marco Cattaruzzi, supervisor de vendas da divisão de Filtração da Parker, o equipamento se aplica às atividades industriais que envolvem materiais inflamáveis ou explosivos. O objetivo é impedir o risco de combustão substituindo a presença do oxigênio pelo nitrogênio.
Em plataformas de exploração de petróleo e gás, estes sistemas garantem a segurança dos trabalhadores e das instalações. Uma vez que as matérias-primas extraídas nesses processos são altamente inflamáveis, a presença de oxigênio traria risco à operação. Para a Parker, os geradores de nitrogênio são uma solução confiável para inertizar processos em áreas críticas como as plataformas marítimas.
No setor petroquímico, os sistemas de geração de nitrogênio são empregados em diversas etapas do processo produtivo: para inertizar as tubulações que transportam o petróleo e o gás, na inertização de instrumentos, tanques e purgas de gases, e até mesmo nas sondas de perfuração de poços, com inserção direta do gás.
Deixe seu comentário