PARLAMENTO BRITÂNICO RECEBE PLANO COM COMPROMISSOS SEGURANÇA NUCLEAR DEPOIS DO BREXIT | Petronotícias




faixa - nao remover

PARLAMENTO BRITÂNICO RECEBE PLANO COM COMPROMISSOS SEGURANÇA NUCLEAR DEPOIS DO BREXIT

xxO Escritório de Regulamentação Nuclear (ONR), uma empresa pública criada como regulador independente de segurança nuclear e segurança em instalações nucleares no Reino Unido, apresentou seu mais recente Plano Corporativo ao Parlamento. Nele há  uma  lista dez prioridades para 2018-2019, que   incluem o desenvolvimento de um novo regime para cumprir as obrigações de salvaguardas, assim que o país  sair da Euratom. Há também  medidas para apoiar a implementação de novas disposições de planeamento de emergência. O governo disse que está trabalhando em colaboração com o ONR para assegurar que estará em condições de assumir o papel e as responsabilidades necessárias para garantir que o futuro regime de salvaguardas nucleares civis do Reino Unido atenda aos padrões internacionais e normas de não-proliferação nuclear. O Reino Unido pretende deixar a Comunidade Europeia de Energia Atômica, quando sair da União Europeia,  em março do próximo ano.

O Plano Corporativo do ONR diz que  “Regulamos a segurança de um legado nuclear significativo, resíduos radioativos, uma frota envelhecida de reatores, instalações de defesa envelhecidas, novas construções nucleares e o transporte de materiais radioativos civis. Também regulamos saúde e segurança convencionais, incluindo segurança contra incêndios, em instalações licenciadas. instalações nucleares e fornecer supervisão regulamentar para o transporte de materiais nucleares civis. Apoiamos também o Reino Unido no cumprimento de suas obrigações de salvaguardas através da facilitação das atividades atuais da Euratom “

 Após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, o ONR continuará trabalhando com o governo para cumprir os compromissos contínuos do Reino Unido,  identificar e planejar as mudanças necessárias para implementar a política revisada do governo.  As novas formas de trabalho incluem: o desenvolvimento de um sistema estatal independente de contabilidade e controle do material nuclear (SSAC); Apoio ao desenvolvimento de um novo código de práticas e orientações sobre a preparação para situações de emergência;   Regulamentação no domínio da informação ao público sobre a alteração aos regulamentos em matéria de transportes;    Implementação do plano de ação conforme acordado pela  equipe de gerenciamento regulatório. Trabalhará com os responsáveis pelas salvaguardas do Reino Unido e com as inspeções da Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) e da Euratom para permitir a continuação do cumprimento das salvaguardas até Março de 2019, apresentando relatórios e  cumprindo as obrigações com a Euratom e com a AIEA.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of