PARNAÍBA GÁS NATURAL DECLARA COMERCIALIDADE DO CAMPO GAVIÃO NORTE
A Parnaíba Gás Natural enviou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) a declaração de comercialidade da descoberta Fazenda Santa Isabel, batizada de Gavião Norte, que abrange os municípios maranhenses de Lima Campos e São Luíz Gonzaga do Maranhão. O campo fica nos blocos PN-T-49 e PT-N-67, na Bacia terrestre do Parnaíba.
Segundo a companhia, o campo o tem volume estimado de “gas in place” de 0,51 bilhão de metros cúbicos e a previsão é de que no segundo semestre do ano que vem se inicie a produção na localidade.
“O campo de Gavião Branco Norte é mais uma conquista da companhia, e demonstra amplo conhecimento sobre a Bacia do Parnaíba. A declaração de comercialidade reflete a seriedade do trabalho da Parnaíba Gás Natural, que contribui para o avanço da exploração de gás em terra no país”, afirmou o presidente da companhia, Pedro Zinner (foto).
Com esta, já são três as declarações de comercialidade da Parnaíba Gás Natural neste ano. Em março, o campo de Gavião Branco Sudeste e, em junho, o campo de Gavião Caboclo foram declarados comerciais pela companhia. Juntos, os campos têm volume estimado de “gas in place” de 7,05 bilhões de metros cúbicos.
Deixe seu comentário