faixa - nao remover

PARNAÍBA GÁS NATURAL DECLARA COMERCIALIDADE DO CAMPO GAVIÃO NORTE

Pedro ZinnerA Parnaíba Gás Natural enviou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) a declaração de comercialidade da descoberta Fazenda Santa Isabel, batizada de Gavião Norte, que abrange os municípios maranhenses de Lima Campos e São Luíz Gonzaga do Maranhão. O campo fica nos blocos PN-T-49 e PT-N-67, na Bacia terrestre do Parnaíba.

Segundo a companhia, o campo o tem volume estimado de “gas in place” de 0,51 bilhão de metros cúbicos e a previsão é de que no segundo semestre do ano que vem se inicie a produção na localidade.

“O campo de Gavião Branco Norte é mais uma conquista da companhia, e demonstra amplo conhecimento sobre a Bacia do Parnaíba. A declaração de comercialidade reflete a seriedade do trabalho da Parnaíba Gás Natural, que contribui para o avanço da exploração de gás em terra no país”, afirmou o presidente da companhia, Pedro Zinner (foto).

Com esta, já são três as declarações de comercialidade da Parnaíba Gás Natural neste ano. Em março, o campo de Gavião Branco Sudeste e, em junho, o campo de Gavião Caboclo foram declarados comerciais pela companhia. Juntos, os campos têm volume estimado de “gas in place” de 7,05 bilhões de metros cúbicos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of