PARQUE TECNOLÓGICO DA UFRJ ABRE CHAMADA PARA INSTALAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS
Empresas interessadas em investir na inovação da indústria têm agora uma grande oportunidade. O Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu nesta semana seu edital para a instalação de novas empresas, que atuariam na área de pesquisa e desenvolvimento da faculdade. Com foco na inovação e no desenvolvimento de tecnologias, o parque recebe atenção de diversas companhias da indústria de óleo e gás, que a todo momento demanda operações mais eficientes e novos desafios técnicos.
Com a realização de um acordo, a universidade concede galpões e salas para empresas que buscam avançar em pesquisas e estudos. Atualmente, estão disponíveis 808 m² de área no parque, no total de 16 salas, e 377 m² distribuídos em dois galpões. A parceria com a UFRJ permite também que as companhias recebem assessoria de gestão, comunicação e articulação corporativa.
O edital foi anunciado no dia 1º de outubro e se estenderá por um ano, em seu formato de Chamada Pública. No processo seletivo, as empresas serão classificadas em modalidades específicas e portes, diferenciação na qual consta a receita operacional bruta e diversos outros pontos. “Nosso objetivo é estimular o empreendedorismo, incentivar e auxiliar o crescimento de pequenas e médias empresas que são capazes de transformar inovação em bens reais para a sociedade”, afirma o diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Maurício Guedes (foto).
Deixe seu comentário