PARTICIPAÇÃO DE PARCEIRO PRIVADO EM ANGRA 3 SERÁ DEBATIDA DURANTE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR | Petronotícias




faixa - nao remover

PARTICIPAÇÃO DE PARCEIRO PRIVADO EM ANGRA 3 SERÁ DEBATIDA DURANTE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR

Marcelo-Gomes-da-SilvaApesar da indefinição sobre o futuro de Angra 3, o mercado ainda analisa as melhores alternativas para o empreendimento. Os critérios e a participação de um parceiro privado na retomada da obra serão o tema da palestra que o assessor de desenvolvimento de Novas Centrais Nucleares da Eletronuclear, Marcelo Gomes (foto), fará durante o 8º Seminário Internacional de Energia Nuclear (SIEN 2017).

O painel que vai abordar o assunto está marcado para às 14h do dia 12 de julho, primeiro dia do seminário, que será realizado até o dia 14 de julho, no Centro de Convenções Bolsa do Rio. Para Gomes, a participação de um parceiro privado é uma das possibilidades mais viáveis. “Estou trabalhando muito nisso, e vou falar sobre esse tema na minha apresentação no SIEN“, disse.

A conclusão da usina deverá exigir entre R$ 8 bilhões e R$ 9 bilhões em investimentos, segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. O chefe da pasta ainda afirmou que a empresa privada ficaria com a parte de apoio financeiro e operacional, mas a operação seria da Eletronuclear.

O diretor do evento, Carlos Emiliano, explica que a ideia é aproveitar esse momento em que se discute a retomada de Angra 3 para trazer o que existe de tecnologia de geração em reatores no mundo. “O Brasil hoje precisa de soluções de construções mais rápidas e de redução de custos“, explicou. No dia 14, o último do encontro, acontecerá visita técnica na unidade das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Resende.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Yan Dantas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Yan Dantas
Visitante
Yan Dantas

Já era pra ser privatizada.