PARTICIPAÇÃO NA CONFERÊNCIA NUCLEAR DE VIENA PODE REPRESENTAR NOVOS NEGÓCIOS PARA O SETOR NO BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

PARTICIPAÇÃO NA CONFERÊNCIA NUCLEAR DE VIENA PODE REPRESENTAR NOVOS NEGÓCIOS PARA O SETOR NO BRASIL

zxzxzNa véspera do encerramento da 62ª Conferência da Agência Internacional de Energia Atômica, que está sendo realizada em Viena, na Áustria, o Brasil vem tendo um papel de destaque neste evento. É um dos estandes mais procurados pela comunidade científica que faz parte da conferência e da exposição paralela. A Amazul, a INB, e a Nuclep tem realizados reuniões periódicas para desenvolver novos negócios para essas empresas. Além do Presidente da ABDAN, Celso Cunha, também está presente o Presidente da Nuclep, Almirante Carlos Seixas, o Presidente da Amazul, Almirante Ney Zanella,  o Presidente do CNEN,  Brigadeiro Paulo Roberto Pertusi, e o presidente da INB, Reynaldo Gonzaga, também está presente o representante permanente do Brasil  junto a AIEA em Viena, Marcel Biato. O evento sobre o Programa Nuclear do Brasil incluiu uma apresentação das diferentes áreas do programa e destacou atividades e questões sobre produção de energia, aplicação de zztecnologia e defesa, incluindo aspectos do desenvolvimento de um submarino de propulsão nuclear.

O Presidente da Nuclep, Almirante Carlos Seixas, falou sobre a importância da participação da empresa nesta conferência: “ É  sempre muito importante a nossa participação neste evento, que acontece uma vez por ano. Isso devido a participação dos países  que possuem energia nuclear. A presença da Nuclep é uma mostrada nossa capacidade e uma oportunidade de nós mostrarmos a importância da nossa fábrica. É sempre de novos negócios.  Estando presente, nós somos vistos. Quem é visto pode ser lembrado. Nós  estamos  sempre presentes renovando os nossos contatos, desenvolvendo outros, com o mesmo objetivo: novos negócios. Por isso nossa participação aqui no estande junto com as outras empresas, mostrando que o Brasil está se desenvolvendo, tendo uma participação ativa na área nuclear.”

 O Presidente da Amazul,  Almirante Ney Zatella(foto a direita),  também acredita na importância da participação neste evento: “ Essa iniciativa mostra a pujança do Brasil 3333neste setor e a presença dessas empresas aqui em nosso estande representa uma união em torno de um grande projeto e a importância  que o  Brasil vem dando ao setor nuclear. Tanto na área de energia  como na área de tecnologia, na área de medicina, de ensino, capacitação, agricultura, indústria. Enfim, um setor que tem muito espaço para conquistar. E a imagem do Brasil aqui na Agência Atômica fica mais forte, com uma delegação robusta, com várias instituições aqui representadas e participando das conferências e das reuniões bilaterais.”

zxzxzO representante permanente do Brasil  em Viena, junto a Agência  Internacional de Energia Atômica, Marcel Biato( foto a esquerda), tem participado das reuniões entre as empresas brasileiras e empresas internacionais que se interessam por conhecer melhor o programa nuclear brasileiro, consolidando os relacionamentos ou desenvolvendo novas oportunidades de trabalho: “ Esse evento é a maior congregação internacional do setor nuclear mundial. Estão presentes aqui representantes da indústria, do setor privado, governamental, do mundo acadêmico e científico. É uma oportunidade ímpar para conhecer pessoas  e trocar experiências e discutir o futuro desse importante setor da economia mundial.  Aproveito para mandar uma saudação para todos e agradecer muito a liderança  que o Dr. Celso Cunha, da Abdan, que está liderando e ajudar a congregar e mobilizar os atores brasileiros  nesse setor estratégico para o país. Convido a todos a acessar a página da agência para obter informações sobre regulação, agricultura, medicina, energia e também na área de segurança, não proliferação, desarmamento, enfim, uma vasta agenda de interesse da sociedade brasileira.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of