PARTICIPANTES DA PETROS VÃO ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA CONTRIBUIÇÃO EXTRA. DIA 25 HAVERÁ A PRIMEIRA REUNIÃO
Associação dos Engenheiros da Petrobrás vai entrar na justiça contra a decisão dos participantes da Petros aportarem quase 28 bilhões de reais nos próximos 18 anos através de contribuições extras mensais. Esse aporte é para cobrir um rombo que está acumulado entre 2013 e 2015 por ações temerárias de investimentos com base em determinações políticas nos governos do ex-presidente Lula e Dilma Roussef. O presidente da Associação de Engenheiros, Felipe Coutinho, convocou para o dia 25 deste mês uma reunião para definir a estratégia na Justiça. O plano aprovado pela Petros estabelece alíquotas progressivas para os participantes. Em casos de salários mais altos, a contribuição passará de 12% para até 40% do vencimento mensal.
A proposta de equacionamento do déficit técnico apresentada pela Diretoria Executiva e deliberada pelo Conselho Deliberativo não atendeu às ponderações apresentadas pelos Conselheiros eleitos e pelos participantes e assistidos. As Diretorias da APAPE e AEPET BR recomendam aos associados que aguardem mais informações sobre as medidas que serão tomadas coletivamente e as que poderão ser tomadas individualmente ou em grupos. Neste momento, a informação é de que nenhum desconto novo a título de contribuição extraordinária será realizado antes da aprovação do equacionamento pelo órgão governamental competente. A previsão da direção da Petros é que os descontos somente se iniciem no final deste ano. O Plano Petros tem 77 mil participantes.
No dia 25, das 10 às 15 horas, com intervalo das 12 às 13 horas, na sede da OAB RJ, será realizado um evento com debate público dos advogados das Associadas da FENASPE, dos Sindipetros da FNP, do GDPAPE e outros convidados, visando o ajuste do planejamento já estabelecido para ações administrativas e judiciais conjuntas a serem implementadas para o enfrentamento do modelo de equacionamento, ainda em fase de análise e aprovação pelo órgão governamental, e depois, caso seja publicado no Diário Oficial da União.
PETROBRAS, MANTENEDORES E BENEFICIÁRIOS DA PETROS SOB EFEITO DO TENEBROSO PLANO DE EQUACIONAMENTO: Não bastasse os 21% que serão descontados do valor da aposentadoria a partir de dezembro desse ano, por conta do plano de equacionamento, uma boa parte vai ter que pagar uma conta ainda maior. Serão descontados em exatos 100% do valor a receber por conta do artifício contábil da atual gestão da PETROS. Explico: quem não fizer o RECADASTRAMENTO, terá sua aposentadoria suspensa. O artifício é o seguinte: retiraram do ar o precário site http://www.petros.com.br e ninguém mais conseguiram efetuar o recadastramento. Eis o modus operandi da… Read more »
RECADASTRAMENTO IMPOSSÍVEL DE SER EFETUADO: O Recadastramento é fundamental para a PETROS. Mas a falta de recurso esta inviabilizando esse processo. Para acessar o 08000253545 tem que ter muita paciência e não vai ser atendido em menos de uma hora de espera. Ao ser atendido constatamos a inoperância do serviço. Nos dias 12 e 13 de setembro, ao reclamar que o site http://www.petros.com.br não esta respondendo as conexões por estar constantemente indisponível, perguntamos se existe outra alternativa para recadastramento senão através do site inoperante. Resposta não existe alternativa. Mas informam que quem não recadastra não vão receber o benefício a… Read more »
O colega abaixo está indignado mas não podemos misturar a sintonia no momento. O momento é brigar contra esta injustiça de cobrança absurda dos participantes do plano da Petros. Foi a Petrobras e o Governo que forçaram a Petros a fazer investimentos absurdos no Brasil. Tanto a Petrobras quando o Governo tem que arcar com este déficit.
De pleno acordo: O GOVERNO FEDERAL TEM QUE PAGAR ESSA CONTA. https://www.linkedin.com/pulse/o-governo-federal-tem-que-pagar-essa-conta-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira/?lipi=urn%3Ali%3Apage%3Ad_flagship3_profile_view_base_post_details%3BoojK6Gq%2FS5e971GXxaNgow%3D%3D Publicado em Publicado em29 de maio de 2016 João Batista Assis Pereira Consultor na Petrobras 76 artigos AS DELAÇÕES EM CURSO COMPROMETE A MAIORIA DOS POLÍTICOS DO GOVERNO E BASE ALIADA, DE FORMA TAL QUE A CULPA E RESPONSABILIDADE PELA CORRUPÇÃO GENERALIZADA NO BRASIL RECAI SOBRE O GOVERNO FEDERAL. As ultimas gravações do Sérgio Machado que chegou a público nesses dias, delatando, um a um, seus companheiros de crime, constitui um estratégia montada para que, mais a frente, como num passo de mágica possa salvar-se da justiça federal… Read more »
É isso aí AEPET. É isso aí Felipe. A contribuição extra é um crime contra quem se aposentou.
Apoiado!Não podemos pagar mais está conta !
Eu queria saber se essas chamadas contribuições extras, serão passíveis de dedução no Impostp de Renda , em 2018?
Se for dedutivel no Imposto de Renda, o prejuizo nao será tão avssalador.
Faço questão de participar!
Brasil Confidencial – O Lobby dos Fundos de Pensão Para Diminuir Direitos dos Aposentados
Petrobrás e Petros e Outras Empresas Públicas e Respectivos Fundos de Pensão são Investimento de Risco Após Escândalos de Corrupção
Leia o artigo AQUI http://montax-informacao.blogspot.com.br/2017/10/brasil-confidencial-o-lobby-da-petros.html