faixa - nao remover

PAUL PRATES SINALIZA QUE NOVO GOVERNO PODE MUDAR PLANO ESTRATÉGICO DA PETROBRÁS

paul-pratesO senador Jean Paul Prates (foto), que faz parte do grupo de trabalho de Minas e Energia do governo de transição, disse nesta sexta-feira (2), em Brasília, que a nova gestão de Lula pode mudar o plano de negócios da Petrobrás, divulgado pela empresa nesta semana. Após participar de reunião da bancada do PT com o presidente eleito, o senador afirmou que a Petrobrás não pode ficar apenas “extraindo petróleo do pré-sal e distribuindo dividendos”.

Paul Prates sinalizou ainda que a Petrobrás que está sendo desenhada pelo novo governo será mais forte, investindo em outros segmentos e não apenas em petróleo, seguindo assim o exemplo de outras petroleiras internacionais.

Ontem, durante evento de apresentação do novo plano de negócios, os atuais diretores da empresa frisaram que uma eventual mudança no plano da empresa não virá da noite para o dia. Isso porque existem trâmites internos necessários antes da aprovação de um planejamento estratégico. O diretor de governança e conformidade da estatal, Salvador Dahan, disse que não é possível dizer que esse plano estratégico possa ser revisto em um prazo muito curto, de acordo com os sistemas da companhia.

Na última quarta-feira (28), durante evento na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o coordenador do grupo técnico de Minas e Energia do governo de transição, Mauricio Tolmasquim, disse que o novo governo irá ainda avaliar qual será o prazo para elaborar um novo plano, que tem várias etapas de tramitação interna. Tolmasquim disse que considera natural a divulgação do planejamento estratégico, mesmo com a já conhecida intenção do futuro governo Lula de rever o plano de investimentos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of