PAULA PEREIRA DA SILVA ASSUME O COMANDO DA GALP NO BRASIL PARA LIDERAR NOVA FASE DE CRESCIMENTO DA EMPRESA NO PAÍS
Novidades no comando da Galp no Brasil. A empresa anunciou hoje (15) a engenheira Paula Pereira da Silva como sua nova Country Manager no país. A executiva chega com o desafio de comandar um novo ciclo de crescimento da Galp, com a entrada em operação do campo de Bacalhau, na Bacia de Santos, onde a companhia possui uma participação de 20%. O ativo é operado pela Equinor (40%), e tem ainda a ExxonMobil (40%) e a Pré-sal Petróleo SA (gestora dos contratos de partilha) como sócias. Bacalhau deve entrar em operação no ano de 2025 e contribuirá para um crescimento de 30% da produção da Galp.
“O Brasil é um pilar estratégico fundamental para o grupo Galp e para o desenvolvimento do nosso portfólio. Um exemplo claro disso é o projeto Bacalhau, um dos maiores em desenvolvimento no país, com contribuição ativa da nossa companhia para garantir a sua execução dentro do prazo e dentro do orçamento. É um ativo que terá um impacto muito relevante no crescimento da empresa”, afirmou a nova diretora da Galp no Brasil.
A Galp tem presença no mercado brasileiro desde 2000, começando com a exploração de petróleo e gás. Atualmente, é a quarta maior produtora do país, com projetos de classe mundial no pré-sal da Bacia de Santos, onde participa ativamente. Nos últimos anos, a empresa diversificou suas atividades, expandindo para a comercialização de gás natural para distribuidoras regionais e clientes industriais.
“Queremos criar valor para os nossos stakeholders com a maior integração e diversificação dos nossos produtos e atividades, mantendo-nos como uma as maiores e mais competitivas empresas mundiais de energia com presença no Brasil. Nosso objetivo é liderar na implementação de projetos de excelência e eficiência operacional, garantindo sua sustentabilidade, mas sem abrir mão do nosso compromisso com o meio ambiente”, declarou Paula. “Para isso, vamos continuar investindo em pesquisa e desenvolvimento e nas comunidades, como temos vindo a fazer há tantos anos”, acrescentou.
Mestre em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e em Engenharia de Petróleo pela Universidade de Heriot-Watt, a portuguesa Paula Pereira da Silva possui ainda um MBA pela Católica-Nova, em colaboração com o Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), e um Certificado Avançado em Negociação pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead)
Paula Pereira da Silva chegou à Galp em 2012 como engenheira de petróleo na área de Upstream, ocupando desde então cargos de grande responsabilidade. Após dois anos, passou a integrar o gabinete de apoio à Comissão Executiva e em 2016 assumiu a Gestão de Portfólio do Departamento de Desenvolvimento Global de Negócios. Em 2019, mudou-se para o Brasil, como Diretora Comercial.
Após três anos, retornou a Lisboa para liderar a gestão da carteira de participações da Galp, incluindo upstream, que atualmente abrange 18 projetos em três geografias. Os principais são no Brasil, onde se encontram algumas das maiores descobertas de petróleo do mundo nas últimas décadas.
Deixe seu comentário