faixa - nao remover

PAULO ROBERTO AFIRMOU QUE CAMPANHA DE EDUARDO CAMPOS EM 2010 RECEBEU R$ 20 MILHÕES DE ESQUEMA DA PETROBRÁS

Eduardo Campos

A lista de detalhes vai aumentando e cada vez inclui mais números envolvendo nomes de peso da política brasileira. Agora, o novo vazamento da delação do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa indica que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em agosto no acidente de avião que chocou o país e mudou o rumo das eleições presidenciais, teria sido beneficiado com R$ 20 milhões do esquema para sua campanha de reeleição em 2010, quando ele venceu com 80% dos votos.

Segundo o ex-diretor, a transação foi feita pelo ex-ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff (PT), eleito senador pelo PSB de Pernambuco. Ele disse que o montante foi entregue a Bezerra pelo doleiro Alberto Youssef, e também apontou o envolvimento de pelo menos 32 deputados e senadores e o PT, o PSDB, o PMDB e o PP com os esquemas de propina nas obras da refinaria Abreu e Lima (Rnest).

O período indicado pelo ex-diretor é o mesmo em que o ex-ministro Bezerra era secretário de Desenvolvimento do governo do Estado e presidente do Porto de Suape (entre 2007 e 2010), onde foi construída a refinaria. Costa era presidente do conselho de administração da empresa constituída pela Petrobrás para tocar as obras da Rnest.

Em sua defesa, Bezerra chamou de “levianas e mentirosas” as acusações de Paulo Roberto Costa, afirmando que as declarações buscam “manchar a memória” do ex-governador Eduardo Campos. Além disso, disse que nunca atuou na área financeira da campanha de Campos ao governo de Pernambuco em 2010.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of