PAULO ROBERTO COSTA É CONVOCADO PARA DEPOR NA CPI DA PETROBRÁS
A CPI que investiga irregularidades na Petrobrás aprovou, nesta terça-feira (27), a convocação do ex-diretor de Abastecimento e Refino Paulo Roberto Costa (foto), acusado de integrar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Os senadores também requereram toda a documentação sobre a Operação Lava Jato ao STF e à 13ª Vara Federal de Curitiba.
Também foi aprovada a convocação do gerente de Implementação de Empreendimentos de Unidades Estacionárias de Produção da Petrobrás, Altamiro da Motta Ferreira Filho, que deverá prestar esclarecimentos sobre a situação da segurança nas plataformas. Outro requerimento da CPI são cópias de processos em análise no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que tratam da troca de ativos entre a companhia e a Repsol YPF, no caso da Refinaria de Bahía Blanca.
Se o Ex Diretor e Prisioneiro PR Costa falar a verdade, sem omissão de fatos à CPI, relatando tenebrosos fatos ocorridos durante sua passagem na Direção da Estatal petroleira, resultaria em uma interminável lista de mal feitos envolvendo os mais diversos tipos de pessoas inescrupulosas de nossa República. Em assim ocorrendo, não restaria duvida: Os Impedimentos (impeachment) das Presidentas (Dilma e Graça)seria inevitáveis .