PEDRO CORRÊA AFIRMA QUE LULA AJUDOU NA NOMEAÇÃO DE PAULO ROBERTO COSTA PARA A PETROBRÁS
O ex-presidente do Partido Progressista (PP) Pedro Corrêa afirmou em delação premiada que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia da existência do esquema de corrupção na Petrobrás. Lula também teria interferido decisivamente na indicação de Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da estatal, após indicação do PP.
Os trechos da delação premiada, que ainda não foi homologada pela Justiça, foram divulgadas pela revista “Veja”. Corrêa disse aos investigadores que Lula e José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobrás, se reuniram para falar da indicação de Paulo Roberto para a diretoria de Abastecimento. Lula cobrou pressa de Dutra, que por sua vez disse ao ex-presidente da República que a troca de comando era complicada, já que estariam ocorrendo “resistências” na empresa.
Ainda de acordo com Corrêa, parlamentares do PP ficaram insatisfeitos com o crescimento da participação do PMDB nos contratos firmados na diretoria de Abastecimento e foram fazer reclamações a Lula. Aos procuradores, os deputados chamaram este crescimento de “invasão”. Lula teria respondido que a diretoria era “muito grande” e que era “capaz de atender todo mundo”.
Corrêa disse que se encontrou com membros do PMDB para tentar um acordo entre as partes. Ele teria se reunido com o senador Renan Calheiros, com o deputado Eduardo Cunha e com o senador Romero Jucá.
O GOVERNO FEDERAL TEM QUE PAGAR ESSA CONTA. AS DELAÇÕES EM CURSO COMPROMETE A MAIORIA DOS POLITICOS DO GOVERNO E BASE ALIADA DE FORMA TAL QUE A CULPA E RESPONSABILDADE PELA CORRUPÇÃO GENERALIZADA NO BRASIL RECAI SOBRE O GOVERNO FEDERAL. https://www.linkedin.com/pulse/o-governo-federal-tem-que-pagar-essa-conta-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira As ultimas gravações do Sérgio Machado que chegou a público nesses dias, delatando, um a um, seus companheiros de crime, constitui um estratégia montada para que, mais a frente, como num passo de mágica possa salvar-se da justiça federal de Curitiba pelos mesmos canais oblíquo da delação. As gravações do Sérgio Machado enfatizam ainda mais a emblemática delação que… Read more »
O que chama atenção do público é o fato de que todos que foram citados na delação reagiram de forma veemente, negando tudo.
O Instituto Lula negou enfaticamente a participação do Lula nessa estória macabra. Ele é um santo que se vê vilipendiado por esse tipo de político, que um dia lá trás foi um parceiro nas falcatruas do PT.
Ou o Brasil é passado a limpo agora ou ficará sujo para o resto da vida. Não há tempo a perder.