faixa - nao remover

PEDRO PARENTE RESPONDE AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E DIZ QUE NÃO É HORA DE PRIVATIZAR A PETROBRÁS

gggDifícil entender.  Sob o argumento de que precisa fazer caixa, de ter um programa de desinvestimentos, aos poucos, a Petrobrás vai vendendo importantes ativos da companhia, numa espécie  de  privatização a conta gotas ou privatização branca. Já vendeu poços, gasodutos, tenta vender sua distribuidora de gás, de combustíveis, quer sair do importante  e estratégico programa de biocombustíveis e ainda  assim o presidente da companhia, Pedro Parente, disse nesta quarta (7) que não faz sentido em falar em privatização da Petrobrás neste momento. E olha que foi uma resposta direta ao governador de São Paulo e pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), sobre uma possível privatização da estatal. “Entendo que não é uma discussão que faça sentido neste momento da Petrobras”. Parente  alega que a empresa está passando por um processo de reestruturação financeira, que poderia ser prejudicado pelo debate sobre a privatização: “Do ponto de vista da Petrobras, qualquer discussão sobre privatização teria efeito perturbador nesse processo”.

Pedro Parente  recorreu a pesquisas que demonstram resistência da população a privatização da companhia. Saber ele sabe, mas que a empresa não está respeitando o que a pesquisa aponta, não está.  Alckmin disse que há setores da Petrobrás que podem ser vendidos e que, eventualmente, a empresa poderia ser privatizada no futuro. O presidente da Petrobrás manteve a meta de vender US$ 21 bilhões em ativos até o fim de 2018, com o objetivo de ajustar a dívida da estatal, processo que pressupõe a saída de setores considerados não essenciais, como biocombustíveis e fertilizantes. Metade desse valor ele já se comprometeu a pagar à investidores americanos antes mesmo do julgamento das ações.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Luciano Seixas ChagasFabio Silveiradeco bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
deco bamba
Visitante
deco bamba

Papagaida para ser publicada na imprensa.ç Tanto Pedro Parente quanto Alckmin são farinhas do mesmo saco. PP, sob a égide do governo Temer, está fazendo a privatização branca vendendo ativos apreço de banana desde que este ativos ajudem apagar as dívidas da BR. Deste modo mata diversos passarinhos com uma cajadada só. Deixará a BR menor e lucrativa para venda mais simples ao mercado. Alckmin sabe das reais intenções de PP, se antecipou porque é candidato do pessoal que que mamatas do tipo feito na Vale no governo FHC. É simples. Entretanto é isto que o Pais deve seguir, entregar… Read more »

Fabio Silveira
Visitante
Fabio Silveira

concordo com você. mais depois de vários anos pensando que o problema desse país seria a educação, o governo e assim por diante ….. somente agora entendi que o real problema desse país somos nóis mesmos.
Batemos palmas por encher o maracã, todos os anos temos rock in rio e está lotado, nossas praias lotadas.
E veja a nossa passividade para ir as ruas. Privatizar a Petrobras significa vender o páis gente … vamos acordar …. não gosto de funcionalismo público, acho medíocre, mais precisamos separar as duas coisas… primeiro é o cabide de emprego outra coisa é vender o país.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Para mim a dubiedade de atitude do senhor Pullen Parente se resume a uma frase. “Alckmin, não atrapalhe”! O senhor Pullen Parente e séquito dizem claramente ao Alckmin – o de pouca pontuação e chances mínimas na corrida presidencial que se avizinha, e o arauto da proposição de privatização da Petrobras, rejeitada por 70% da população brasileira, porque acha que, agora, dará pontos no ibope mais favorável para a sua nau de desesperados -, para ele não atrapalhar pois a privatização já está sendo feita devagar, passo-a-passo, sem praticamente qualquer reação da população, que acredita erroneamente estar a Petrobras quebrada… Read more »