faixa - nao remover

PELA PRIMEIRA VEZ, LEILÃO DE BIODIESEL NEGOCIA MAIS DE 1 BILHÃO DE LITROS

biodieselA 61ª edição do leilão de biodiesel da Agência Nacional do Petróleo (ANP) terminou com um feito inédito: esta foi a primeira vez que o certame ultrapassou a marca de 1 bilhão de litros de biodiesel arrematados. O preço médio foi de R$ 2,631 por litro, sem considerar a margem Petrobrás, e o valor total negociado atingiu o patamar de R$ 2,65 bilhão. O deságio médio chegou a 14,32%.

De acordo com a ANP, preço médio foi  8,5% superior ao do leilão anterior. A apresentação das ofertas de biodiesel ocorreu em um único dia, com 38 produtores disponibilizando um volume total de 1,040 bilhões de litros.

Na primeira parte da seleção das ofertas, foram arrematados 966,820 milhões de litros de biodiesel exclusivamente de produtores detentores de selo Combustível Social, em torno de 93% do total ofertado para todo o leilão. Na etapa seguinte, foram arrematados 41,199 milhões de litros de biodiesel de produtores detentores ou não de selo Combustível Social, em torno de 3,96% do total ofertado no leilão.

A apresentação e a seleção de ofertas de biodiesel para mistura voluntária ao óleo diesel ocorreram hoje (20), onde foram disponibilizados 2,700 milhões de litros, sendo 100% de produtores detentores do selo Combustível Social.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of