PELA PRIMEIRA VEZ O IBP ESCOLHE UMA MULHER PARA LIDERAR O COMITÊ JOVEM DO INSTITUTO | Petronotícias




faixa - nao remover

PELA PRIMEIRA VEZ O IBP ESCOLHE UMA MULHER PARA LIDERAR O COMITÊ JOVEM DO INSTITUTO

CAROLINAA advogada Caroline Melo foi escolhida para ser a primeira mulher a coordenar o Comitê Jovem do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) pelo próximo ano. Criado em 2002, o Comitê Jovem conta com um grupo multidisciplinar, com idades entre 20 e 35 anos. Todos os membros são colaboradores de empresas associadas. Integrante da equipe de Petróleo e Gás, irá partilhar a coordenação do Comitê Jovem com Gabriel Freitas. O Comitê Jovem foi criado para promover ações e trocas de conhecimento, visando atrair, inserir e desenvolver jovens no setor de óleo, gás e biocombustíveis, a fim de apoiar a sustentabilidade da indústria e a renovação de talentos. Com cerca de 30 integrantes, o grupo é formado por jovens líderes que atuam em diversos segmentos da cadeia, seja em áreas técnicas ou de gestão.

Caroline Melo é associada da equipe de Petróleo e Gás do Felsberg Advogados e sempre se dedicou ao setor,  com experiência em prestação de assessoria jurídica a clientes nacionais e estrangeiros em diversos assuntos ligados à indústria de petróleo e gás, incluindo a negociação e elaboração de contratos, desenvolvimento de estruturas societárias complexas, organização e obtenção de autorização governamental para empresas nacionais e estrangeiras operarem no Brasil, assistência em transações financeiras e assuntos do dia-a-dia das empresas, incluindo questões societárias e de compliance.  Possui experiência na área regulatória, auxiliando os clientes no monitoramento de novas regulamentações do setor, comunicação das empresas de petróleo e gás com a ANP e participação em audiências públicas realizadas pela ANP e outras empresas do setor.“Em conjunto com o Gabriel, terei a grande honra de atuar na coordenação do CJ na missão de capitanear o grupo de futuros talentos da indústria de petróleo e gás”.  afirmou a advogada. Segundo Gabriel, o grande desafio é “como fomentar que os jovens profissionais sejam protagonistas no setor em uma indústria em transformação energética e digital e que irá exigir novas lideranças de impacto econômico e social?”.

Gabriel Freitas,  formado em Engenharia Química pela UFRJ,  é consultor do time da Energy da Accenture e já atuou em grandes projetos dentro da indústria de óleo e gás como desdobramento de planejamento estratégico, desenho de processos, reestruturação organizacional e transição de modelo operacional. Além do Comitê Jovem do IBP, Gabriel participa do Comitê de Jovens Profissionais da Society of Petroleum Engineers (SPE) e do World Petroleum Council e, em 2017, foi eleito um dos Valuable Young Leaders das organizações pela Harvard Business Review Brazil e Eureca Consulting por sua atuação no setor.

 

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of