PERFURAÇÃO DE POÇO EM NORTE DE BRAVA PERMITIRÁ AVALIAR O POTENCIAL DO PRÉ-SAL DA BACIA DE CAMPOS
Novos passos importantes para o futuro do pré-sal da Bacia de Campos. A Petrobrás anunciou que identificou a presença de hidrocarbonetos no poço exploratório 1-BRSA-1394-RJS, no bloco de Norte de Brava. A perfuração do poço foi concluída e, no momento, está sendo realizada a perfilagem final. O navio-sonda utilizada na atividade foi o a Deepwater Aquila, de propriedade da Transocean.
Segundo a Petrobrás, o intervalo portador de hidrocarboneto foi constatado através de perfis elétricos, indícios de gás e amostragem de fluido, que serão posteriormente caracterizadas por meio de análises laboratoriais.
Em um próximo passo, a Petrobrás dará continuidade às operações para concluir o projeto do poço e caracterizar as condições dos reservatórios e fluidos encontrados. Esses dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área.
O poço está localizado a 105 km da costa do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a estatal, o bloco Norte de Brava constitui um importante ativo para a exploração do potencial do pré-sal, em particular na Bacia de Campos.
O bloco foi adquirido em dezembro de 2022, no 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção, licitação realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora. A Petrobras é a operadora do bloco e detém 100% de participação.
[…] do Rio de Janeiro e a 575 metros de profundidade, informam Estado de Minas, Agência Brasil e Petronotícias. Outra é Aram, bloco na Bacia de Santos, relata a Agência Petrobras de Notícias. Mais uma prova […]
[…] e a 575 metros de profundidade, informam Estado de Minas, Agência Brasil e Petronotícias. Outra é Aram, bloco na Bacia de Santos, relata a Agência Petrobras de Notícias. Mais uma […]