PERFURAÇÃO EM LIBRA CONFIRMA COLUNA DE PETRÓLEO DE 290 METROS
O avanço das atividades de exploração no campo de Libra, o primeiro a ser leiloado no pré-sal, trouxe boas notícias à Petrobrás e suas sócias na área. Foi concluída a perfuração no poço de extensão, conhecido como NW1, além de dois testes, com a comprovação de uma coluna de petróleo de aproximadamente 290 metros e reservatórios de alta qualidade, segundo a estatal. É um pequeno alento para a companhia nesse momento de tantas notícias ruins.
O poço, localizado na porção Noroeste do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, está a cerca de 4 km a sudeste do poço descobridor, e a 185 km da costa do Rio de Janeiro, sendo que os dois testes de produção – realizados em duas zonas distintas – confirmaram “a excelente produtividade e qualidade do petróleo (27º API) desses reservatórios”, informou a Petrobrás.
Além da estatal, que possui 40% de participação no negócio é a operadora do bloco, o Consórcio de Libra é composto ainda pela anglo-holandesa Shell (20%), pela francesa Total (20%), e pelas chinesas CNPC (10%) e CNOOC (10%), tendo também a PPSA como acionista representante do governo.
Deixe seu comentário